sábado, 12 de dezembro de 2015

REMAKE HOLLYWOODIANO DE ACLAMADO FILME DOS NOSSOS "HERMANOS".

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Olhos da Justiça (Secret in Their Eyes).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Billy Ray.

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman, Julia Roberts, Dean Norris, Michael Kelly, Joe Cole, Zoe Graham, Alfred Molina, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 12 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Refilmagem hollywoodiana do aclamado argentino O Segredo dos Seus Olhos. Na trama, a investigadora do FBI Jess (Roberts) tem sua vida abalada com a morte brutal da sua filha (Graham). Determinado a pegar o assassino (Cole), seu parceiro (Ejiofor) investiga incansavelmente, até que treze anos depois, mesmo não estando mais no FBI, descobre pistas que podem, finalmente, levá-lo ao maníaco.

Comentários: Na sétima arte, muita coisa se copia, principalmente no cinema comercial, que visa apenas o lucro. Com se não bastasse refilmarem suas próprias, muitas vezes, os caras vão beber em fontes em outros países, dando uma versão hollywoodiana. É o caso deste Olhos da Justiça, refilmagem de um bajuladíssimo filme argentino ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, que ainda não assistir (e para ser sincero só tive curiosidade e interesse a partir de hoje), que na versão hollywoodiana conta com um trio de indicados ao Oscar, sendo duas estrelas, grandes atrizes premiadas, que no momento, não andam tão brilhando assim. O filme tem um ótimo enredo, muito bem desenvolvido num roteiro satisfatório, que ganha forças graças as ótimas atuações de um elenco inspirado, com destaque para Julia Roberts, que se despe de toda a vaidade e se entrega de cabeça na personagem. Não é filme para ser indicado ao Oscar, mas, torço para que, menos a atuação de Roberts seja lembrada pela galera da Academia. Em síntese, um thirlley satisfatório, bem acima da média, envolvente do começo ao fim.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário