quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

PSICÓTICO VINGATIVO, THOR E O NOVO HOMEM-ARANHA AO MAR EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

O Presente (The Gift).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Joel Edgerton.

Elenco: Jason Bateman, Rebecca Hall, Joel Edgerton, Allison Tolman, Tim Griffin, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 09 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Simon (Bateman) e Robyn (Hall) é um casal que está tentando recomeçar após uma tragédia, que acaba de se mudar para uma nova casa. Mas, a alegria dos pombinhos pode ir pelo ralo a partir do momento que, num belo dia, fazendo compras, reencontram Gordo (Edgerton), um ex-colega de escola de Simon, que guardar um segredo. A partir de então, Gordo passa a frequenta a residência do casal, levando presentes, com segundas intenções misteriosas.

Comentários: Um sub-gênero do suspense são os filmes que trazem uma casal que ver sua rotina feliz mudada com a chegada de um estranho, que já renderam ótimos e até excelentes filmes. Aproveitando o filão, o ator Joel Edgerton (o Ramsés de Êxodo: Deuses e Reis, e visto recentemente em Aliança do Crime, estrelado por Johnny Deep) faz seu debute na direção, dando sua contribuição ao sub-gênero com um filme até certo ponto interessante, mas, com um roteiro regular. Apesar de ganhar forças na segunda metade e, principalmente, no clímax, o resultado fica deixando à desejar. 




No Coração do Mar (In the Heart of the Sea).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Ron Howard.

Elenco: Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Tom Holland, Brendan Gleeson, Charlotte Riley, Frank Dillane, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 09 de dezembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em fatos que, por sua vez, inspiraram um clássico da literatura mundial. A trama se passa no século XIX, quando o escritor Herman Melville (Whishaw), à procura de inspiração para seu novo livro, descobre uma fantástica lenda do naufrágio de um baleeiro. Ele resolve entrar em contato com o único sobrevivente (Gleeson), que narra que em 1819, o baleeiro Essex, comandado pelo capitão George Pollard (Walker) e seu primeiro oficial Owen Chase (Hemsworth), partiu para mais uma missão de rotina, ou seja, coletar cerca de dois mil barris de óleo de baleia. Porém, o inesperado aconteceu quando eles se depararam com um gigantesca baleia branca que  os surpreendeu, ao fazer de tudo para sobreviver e ferrarem com eles.


Comentários: E continua mais uma modinha hollywoodiana, no caso aqui, de recontar com uma velha história com uma nova roupagem. Uma semana após Victor Frankenstein entrar em cartaz, agora é a vez deste No Coração do Mar, que tem como um atrativo a mais a presença de Chris Hemsworth e Tom Holland, respectivamente, o Thor e o novo Homem-Aranha dos filmes da Marvel (semana passada, Holland disse que pediu ao colega uma força para fazer o teste para o cabeça de teia, algo que ele fez). Com personagens humanos no ápice do limite da sobrevivência, sem os super-poderes dos seus heróis fodões, Hemsworth e Holland encaram a gigantesca e poderosa baleia branca, num filme que tem envolvente, com um roteiro satisfatório, bem elaborado. A parte técnica, em especiais os efeitos visuais, é um show à parte, apesar de alguns pouquíssimos e ligeiros momentos não funciona em 3D, devido a fotografia escura, mas, nada que atrapalhe o resultado final.  É bem verdade que o filme poderia ser melhor e mais emocionante, e não está à altura do diretor Ron Howard, que geralmente consegue unir ótimas atuações e efeitos, proporcionando filmaços emocionantes. Mesmo assim, é um filme interessante, envolvente, que cumpre de forma satisfatória ao que se propõe.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário