segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UM POUCO MAIS DO VELHO HOLMES.

Filmes.
Um pouco mais do velho Holmes.

O carismático Robert Downey Jr. volta em grande estilo a dar vida ao célebre detetive Sherlock Holmes, mais uma vez tendo Jude Law como o parceiro Watson e sob a batuta do talentosíssimo diretor Guy Ritchie. Em Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras, filme que acabei de assistir na sala 1, do Complexo Kinoplex Maceió, o inteligentíssimo detetive desvenda uma conspiração maquiavélica, onde o renomado professor Moriaty (Jared Harris), amigo do primeiro ministro inglês, está por trás de ataques que levando a Europa para uma guerra. Para evitar os planos do vilão, Holmes arrasta mais uma vez seu fiel parceiro Watson (Jude Law), que está se casando com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly) e, desta vez, a dupla conta com a ajuda de Simza (Noomi Rapace), que busca encontrar o seu irmão desaparecido. O trio corre contra o tempo para evitar que a paz mundial seja interrompida, por causa de um vilão tão inteligente quanto o célebre detetive e seu fiel escudeiro Watson.

O filme tem um bom roteiro, mais uma vez com uma dosagem perfeita de ação, suspense e humor. A novidade é que desta vez valorizou-se um pouco mais o velho Holmes, ou seja, mais intelecto e menos ação. Mas, os fãs da nova versão testosterona do célebre detetive criado por Arthur Conan Doyle, podem ficar tranquilos, pois o herói figuraça continua firme e forte, e mais uma vez, somos brindados com excelentes sequências de ação, de tirar o fôlego. O elenco está afiadíssimo, com destaque para Downey Jr. e Law, ambos bem mais a vontade em seus respectivos personagens, sendo responsáveis pelas tiradas mais engraçadas do filme, com direito a uma insinuação leve da homossexualidade entre os personagens, teoria defendidas por muitos fãs dos personagens.

Com um enredo intrigante, envolvente, ótimas atuações de um elenco carismático e uma brilhante direção de Guy Ritchie, que mais uma vez não se intimida em dar o seu toque pessoal, nos presenteando com sequências eletrizantes, a nova aventura de Sherlock Holmes é um filmaço divertido e inteligente, que envolve e prende a nossa atenção. Em síntese, diversão descompromissada de primeira. Imperdível! Nota 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário