segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FAMÍLIA MAIS DIVERTIDA DA TV FAZ GRANDE ESTREIA NAS TELONAS.

Filmes.
Família mais divertida da TV faz grande estreia nas telonas.

Quem gosta do humor escrachado e irreverente da família mais pirada e divertida da TV mundial não pode perder amanhã, a sessão Tela Quente, da Rede Globo onde será exibido a engraçadíssima animação Os Simpsons - O Filme, estreia nas em grande telonas da família aloprada liderada pelo figuraça Homer Simpson. Na verdade, o filme npode ser encarado como um episódio da série consideravelmente esticado já que, todo o humor debochado e politicamente incorreto dos personagens criados pelo genial Matt Groening. Mas, não deixa de ser muito engraçado e até supera muitos episódios da série televisiva.

A trama do longa é simples e apenas uma desculpa para a família, principalmente Homer Simpson, se meter nas maiores roubadas. Durante um domingo na igreja, o Vovô Simpson tem um visão, que Springfield passará por uma grande tribulação. Não preciso dizer que quem causará isso será o relapso e irresponsável Homer Simpson, que jogar as fezes do seu novo animal de estimação, um porco, no poluídissimo lago da cidade, causando um desastre ecológico que faz a cidade, literalmente falando, ser isolada do resto do país, por ordem do presidente dos Estados Unidos, Arnold Schwarzenegger (dublado perfeitamente pelo mesmo cara que faz vários personagens da série, entre eles o Sr. Burns, Harry Shearer, que fez este blogueiro acreditar que era o próprio atro austríaco emprestando sua  voz), influenciado pelo lunático chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill (Albert Brooks) A população se revolta  e expulsa a família da cidade, que ao saber das reais intenções de Cargill, voltam para salvar a cidade do plano do maquiavélico vilão.

Quem tem o riso solto, como este blogueiro, vai se divertir e soltar bastante a gargalhada com as besteiras apresentadas no longa, principalmente, as protagonizadas por Homer Simpson e o figuraça porco, que recebe os carinhosos apelidos de Porco Aranha e Harry Porco, uma citação engraçadíssima com Homem Aranha e Harry Potter. Ninguém escapa do humor anárquico da família, nem mesmo o público, que recebe de Homer o nome de idiotas, por ir ao cinema assistir uma desenho que assiste de graça na TV. Desde do logo da Fox na abertura, com o figuraça Ralph cantando a clássica música do estúdio até os créditos finais, com a bebêzinha Margie, finalmente, falando suas primeiras palavras, o humor rola solto durante todo o filme.


Apesar de, tecnicamente falando, não ser uma animação inovadora e revoulucionária, que faça o filme entrar no rol das melhores e mais inesquecíveis animações da história do cinema, como comédia e longa metragem para o cinema de uma série televisiva, Os Simpsons - O Filme é muito divertido e engraçado, um filmaço nota 10,0, sem compromisso, que arranca gargalhadas sem muito esforço. Recomendado não somente para os fãs do seriado, mas também para quem gosta de rir bastante, mesmo que seja de qualquer bobagem. Uma comédia hilária, para ser vista e revista infinitas vezes, sem perder a graça.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário