sábado, 14 de janeiro de 2012

ELENCO DE PESO EM FILME DECEPCIONANTE.

Filmes.
Elenco de peso em filme decepcionante.

Filmes sobre roubos mirabolantes geralmente reúnem um elenco de astros e são bastante divertidos. Onze Homens e Um Segredo e suas duas sequências, e Uma Saída de Mestre são bons exemplos. Apesar deste tipo de filmes está um pouco desgastado, é inegável que a onda ainda não acabou e sempre vai continuar atraindo o público, afinal, numa indústria onde a vaidade corre solta, é sempre bem vindo o encontro nas telonas de talentosos astros e estrelas hollywoodianos. Roubo nas Alturas, filme que acabei de assistir aqui na internet, é o mais novo exemplar deste sub-gênero, e só pelo fato de ser dirigido pelo talentoso Brett Ratner, responsável pela trilogia A Hora do Rush e ser estrelado por Ben Stiller e Eddie Murphy, a frente de um elenco de ótimos atores como Alan Alda, Téa Leoni e Matthew Broderick, o eterno Ferris Bueller do clássico oitentista Curtindo a Vida Adoidado,  já prometia ser um filmaço e até mesmo superar outros filmes do tema. Pena que ficou apenas na promessa, já que o filme consegue ser mais decepcionante do que o fato dele ser exibido nas salas alagoanas apenas na versão dublada.

A trama do filme basicamente é a mesma das centenas  de filmes sobre o tema. Desta vez, a ação se passa num luxuoso prédio em Nova York intitulado A Torre. Após o bilionário Arthur Shaw (Alan Alda, esforçado), residente na cobertura, ser preso pelo FBI por ter cometido uma fraude gigantesca, um pequeno grupo de funcionários, que tiveram seu fundo de pensão torrado pelo golpista, liderados por Josh Kovacs (Ben Stiller, apático, no piloto automático), resolve ir a forra e recuperar os seus investimentos de toda uma vida, planejando um roubo mirabolante no apartamento do safado. Como sempre tiveram uma vida honesta, portanto, sem experiência nenhuma em atos criminosos, recorrem a ajuda do experiente ladrão Slide (Eddie Murphy, junto com Teá Leoni, ligeiramente se destacando a mais que seus colegas de elenco), vizinho de Kovacs, que será uma espécie de guru do crime para os figuraças.

O filme tem uma premissa interessante, mas o roteiro é muito fraco, que nem envolve nem empolga o espectador. A cena do roubo, onde geralmente dar um gás no público, desta vez é chata e enfadonha, não empolgando em nenhum momento. As piadas não funcionam e o ritmo do filme é lento, o que supreende, já que vai de encontro ao elenco tão bom e, principalmente, ao estilo de um diretor que já nos presenteou com filmes frenéticos e empolgantes. O resultado final é fustrante e desanimador, um total desperdiço de um bom elenco, num filme que acaba figurando entre os mais fracos sobre o tema.

Em síntese, Roubo nas Alturas é um filminho chato e decepcionante que só merece ser visto apenas para conferi o encontro de astros tão carismáticos, mesmo que estejam totalmente perdidos numa trama tão fraca e entediante.  Ganha nota 3,0 deste blogueiro apenas pelo seu elenco.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário