segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ELENCO ESTRELAR EM FILMAÇO POLICIAL.

Filmes.
Elenco estrelar em filmaço policial.

Que o Domingo Maior da Rede Globo não é mais o mesmo dos saudosos tempos não é novidade nenhuma. Mas, a ação continua sendo, na maioria das vezes, o carro chefe da sessão. Se naquela época os filmes de ação classe "C" estrelados por Chuck Norris, Charles Bronson, Jean Claude Van Damme, Steven Seagal, entre outros, reinavam absoluto, hoje, entre um filme de outro gênero (o drama nacional Cidade dos Homens foi exibido na semana passada), produções moderninhas de primeira classe mantêm o gênero em alta na sessão dominical. É o caso do filme que acabou de ser exibido, Os Reis da Rua, intrigante e eletrizante policial, produzido em 2008, com elenco estrelar encabeçado pelo eterno Neo da trilogia Matrix, Keanu Reeves e  o ótimo ator e ganhador do Oscar Forest Whitaker, em mais uma brilhante atuação.

Reeves interpreta Tom Ludlow, um policial sem escrupulos, que não teme ultrapassar os limites da lei para ferrar com a bandidagem, sempre acobertado pelo seu mentor Capitão Jack Wander (Whitaker, ótimo como de costume). Quando descobe que seu ex-parceiro Washington (Terry Crews, desperdiçado) está para dedurar os seus podres, ele resolve tomar satisfações. Justamente no momento exato que os dois teriam uma calorosa "conversinha", uma suposta dupla de assaltantes invade a loja de conveniência e fuzila o suposto dedo duro, fazendo com que todas as suspeitas caiam sobre Tom, fazendo com que o corregedor Capitão James Briggs (Hugh Laurie, o dr. House da série homônima televisiva) pegue ainda mais no seu pé. Tentando livrar sua própria cara, e querendo descobrir e ferrar com a dupla de assassinos, Tom resolve investigar mais a fundo, e com a ajuda do Capitão América... ops!... Digo, do jovem detetive Paul Diskant (Chris Evans, entendem agora a "confusão" de personagens? rssss...),  descobre um podre esquema que envolve na merda a própria polícia.

Com um roteiro interessante e intrigante o filme prende a atenção e envolve o espectador do começo ao fim. As atuações estão acima da média e só ajudam ao bom desenvolvimento da trama muito bem escrita (uma pena que esteja sendo exibido dublado). Ao contrário dos filmes de ação "B" das antigas que era só porrada, Os Reis da Rua é um filme com um enredo inteligente e envolvente, com ação e suspense na medida certa e empolgantes sequências de ação, portanto, divertindo tanto (e até mais) que os filminhos de ação "B" exibidos nas antigas. Em síntese, um filmaço policial nota 9,8, com um elenco estrelar e que mesmo sendo uma produção recente e bem acima do nível dos saudosos filminhos estrelados por  Chuck Norris e cia., mantem o gênero firme e forte na sessão dominical.  Reeves não é Norris, mas dar mais um chute certeiro, acrescentando mais um filmaço em sua carreira.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário