quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GANHADOR DO OSCAR LUTANDO CONTRA O TEMPO.

Filmes.
Ganhador do Oscar lutando contra o tempo.

Cuba Gooding Jr. é mais uma vítima da maldição do Oscar, ou seja, faz parte da crescente lista de excelentes atores e atrizes que após ganharem a estatueta careca por suas brilhantes atuações, tiveram um declínio impressionante em suas carreiras a ponto de cair nos ostracismo e atuarem em filminhos classe  Z. Ele ainda não chegou a este ponto, mas, está se direcionando a isso, já que a maioria dos seus filmes recentes são lançados diretamente em home vídeo (último filme que me lembro do ator nas telonas foi o tosco Norbit, estrelado por Eddie Murphy, onde Gooding Jr. faz uma desperdiçada e sem graça participação como coadjuvante). Caso do suspense de ação "B" Lutando Contra o Tempo, produção do ano passado, que acabei de assistir no Max HD, onde o carismático ator interpreta, de forma bastante convicente Lewis Hicks, um jornalista investigativo que, após ter sua amante assassinada descobre um diário do serial killer, com o nome de novas vítimas e as datas exatas dos próximos assassinatos. Correndo contra o tempo para acabar com a carnificina fest promovido pelo psicopata, o carinha descobre que, estranhamente, o DNA do assassino e a única ligação entre as vítimas é um introvertido garoto órfão. Como se isso não fosse nó cego demais para Hicks a polícia passa a tê-lo como principal suspeito de ser o misterioso serial killer e passa a pegar no seu pé.

Lutando Contra o Tempo até que consegue prender atenção, com uma trama razoavelmente bem escrita, repleta de reviravoltas e revelações que são, ao mesmo tempo, bombásticas e toscas. As atuações são razoáveis, nada de extraordinárias, com destaque para Gooding Jr., que apesar da atuar fase decadente de sua carreira, não deixa de ser um ótimo ator, e consegue superar as deficiências do enredo, brilhando com uma atuação bem acima do que o personagem de fato exige. Particularmente, é bom vê-lo numa atualmente rara atuação dramática, já que o talentoso ator sempre é escalado para comédias bobas e descompromissadas.

Em síntese, com enredo interessante, repleto de suspense e reviravoltas, e ótima atuação do seu protagonista, Lutando Contra o Tempo é um filme divertido, bem acima das produções "B", mas, ainda abaixo do talento de Gooding Jr., que, com perdão do trocadilho, precisa lutar contra o tempo para dar uma reviravolta em sua carreira. Mesmo assim, ainda recebe deste blogueiro a nota 7,5. Diversão boba e descartável que merece ser conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário