sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FILME REGULAR, MÚSICA EXCELENTE.



De tempo em tempo, Hollywood lança uma cartilha de filmes a serem feitos. Se nos anos 70 e 80, todo grande astro tinha que fazer filme de prisão, nos anos 90 e nesta década, é a vez dos filmes de corrida de carros. Dias de Trovão, filme estrelado por Tom Cruise (onde ele conheceu e começou a namorar sua ex-esposa Nicole Kidman), Alta Velocidade, filme "B" estrelado por Sylvester Stallone, sem falar na série Velozes e Furiosos e seus genéricos, são apenas alguns exemplos.

O insosso e sem graça comediante Will Ferrell em 2006 estrelou Ricky Bobby: a toda velocidade, mais uma filiminho de corrida regular, com as costumeiras boas cenas de corrida e roteiro medíocre, repleto de clichê, que narra a história de um piloto da NASCAR, metido a bosta,  "interpretado" por Ferrell, que passa por uma crise, perdendo não somente nas pistas, mas também tudo em sua vida e que no final, regenerado, dar a volta por cima. Mais clichê, impossível.

O destaque é para o elenco de coadjuvante que dar um pouco de dignidade a este filmiinho,  formado pelos competentes atores, mas sempre coadjuvantes John C. Reilly e Michael Clarke Duncan, e o excelente comediante Sacha Baron Cohen, antes do sucesso de Borat, que simplesmente rouba a cena interpretado o piloto rival francês e boiola (acho que cometi um erro de repetição aqui. rsssss...) Jean Girrard, sendo o melhor ator deste filme, colocando o protagonista no bolso.

Como não podia deixar de ser, a trilha sonora também é clichê neste sub-gênero de filmes, repleta de Rock dos anos 70, 80 e 90. Mas o destaque mesmo é a belíssima música We Belong cantada por Pat Benata. A música rola na única cena memorável do filme, onde, após um acidente que deixa todos os pilotos fora da prova, os pilotos interpretados por Ferrell e "Borat", terminam a prova correndo a pé, tendo como vencedor todo mundo já sabe quem. A cena termina com um engraçado mais nojento beijo entre os dois rivais.

Enfim, um filminho dispensável, obrigatório apenas para quem curte boas cenas de corrida e vale apenas pelos coadjuvantes, principalmente o Borat, e a excelente música que estou postando para vocês.

Boran, antes de Borat, rouba a cena em Ricky Bobby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário