quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DIA DOS GRANDES ATORES!!!

Hoje é o dia do soldado, mas bem que poderia ser o Dia dos Grandes atores, já que temos dois aniversariantes de peso: o escocês Sean Connery e o nosso Tony Ramos.

Sean Connery, que completa hoje 80 anos, fez vários filmes e personagens memorárveis como o primeiro, e para a maioria o melhor James Bond (particularmente, acho que o melhor foi Roger Moore) em seis filmes oficiais e um fora da série 007, o engraçadíssimo Henry Jones, pai do carismático e lendário herói em Indiana Jones e a Última Cruzada (papel que, infelizmente, recusou de fazer no último filme), o Capitão russo Ramius em A Caçada ao Outubro Vermelho, entre outros. Ganhou o Oscar em 87, de melhor ator coadjuvante na excelente refilmagem Os Intocáveis e foi visto pela última vez na pele do aventureiro Allan Quartemain, em A Liga Extraordinária. Hoje, Sean Connery está aposentado, mas deixou um legado de excelentes e memoráveis filmes.

O outro aniversariante é o grande ator Tony Ramos, veterano do primeiro time da Rede Globo, que se dar ao luxo de algumas vezes desperdiçar o seu talento em obras medíocres. Graças a Deus que esses micos são pouquissímos e ignorados diante dos  vários personagens memoráveis em novelas e seriados interpretados por este grande ator, o que o torna um ícone vivo da história da nossa TV. No cinema, merece destaque a excelente e divertida interpretação nos dois Se eu fosse você. Ao contrário de Connery, Tony Ramos está com todo gás, atualmente fazendo o personagem Totó na novela Passione.

Talento, humildade e simpatia: um lição que os novos atores e os pseudo-atores deveriam aprender com estes dois grandes atores de verdade.

Que Deus abençoe a ambos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário