segunda-feira, 10 de julho de 2023

POR FAVOR, FECHEM ESSA POR...!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Sobrenatural: A Porta Vermelha (Insidious: The Red Door).
Produção canadense e estadunidense de 2023.

Direção: Patrick Wilson.

Elenco: Ty Simpkins, Patrick Wilson, Sinclair Daniel, Hiam Abbass, Andrew Astor, David Call, Steve Coulter, Rose Byrne, Leigh Whannell, Angus Sampson, Lin Shaye, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Cinesystem Maceió em 07 de julho de 2023.

Sinopse
: Quinto filme da franquia Sobrenatural, sequência direta de Sobrenatural: Capítulo 2. Após uma grande perda, a família Lambert continua tocando suas vidas de boa, com o filho mais velho (Simpkins) ingressando na faculdade. Mas, o mal apenas deu uma trégua a família e volta com todo gás a tocar o terror no rapaz e  no seu pai (Wilson).

Comentários
: Sendo bastante franco, mesmo gostando do gênero do terror, confesso que não sou muito fã desta franquia, mesmo que ela tenha sido criado pelo expert do gênero James Wan, que não dirige nenhum filme da franquia há dez anos, atuando apenas como produtor. A batuta agora está nas mãos de um dos astros da franquia, Patrick Wilson, que faz seu debute na função, por sinal, mandando muito bem, provando que suas participações nesta franquia e nos filmes do InvocaVerso fizeram ele entender como funciona o parangolé, imprimindo um climão eficiente. Uma pena mesmo que tenha sido sabotado pelo roteiro fraco, que traz uma trama mais do mesmo e com situações rolando simplesmente porque o roteiro quer. O resultado é mais um filminho chatinho, entediante da franquia. E com direito a uma mequetrefe ceninha pós-crédito (na verdade nem cena é, mas, um minúscula deixa que o mal não acabou), que só serve para acenar para possibilidade de temos mais filmes da franquia. Por favor, fechem essa porta de uma vez por toda, pois para mim, já deu. 
CotaçãoNota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário