quinta-feira, 27 de julho de 2023

RECORDAR É REVER: VISÕES DE UM CRIME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Visões de um Crime (The Caveman's Valentine).
Produção estadunidense e canadense de 2001.

Direção: Kasi Lemmons.

Elenco: Samuel L. Jackson, Ann Magnuson, Aunjanue Ellis, Rodney Eastman, Tamara Tunue, Jay Rodan, Anthony Michael Hall, Colm Feore, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação de um romance escrito por George Dawes Green. Romulus Ledbetter (Jackson) é um talentoso músico, que chutou o pau da barraca, abandonando tudo e se tornando um morador de rua. Conhecido por ser meio pinel por viver falando de um ser imaginário que governa tudo, num belo dia congelante ele encontra na porta da caverna em que vive o corpo de um Zé Droguinha (Sean MacMahon) da região. Acreditando que ele tenha sido assassinado, mas, ignorado pelas autoridades policiais, Romulus passa a investigar o caso por conta própria.

Comentários
: A galerinha mais nova precisa saber que Samuel L. Jackson é muito mais que o Nick Fury do Universo Compartilhado Marvel. O cara que tem um extenso currículo com mais de duzentas produções foi justamente escalado para viver o agente, que nas HQs tem uma versão baseada em suas feições, por ser um excelente ator, provando isso em várias oportunidades. Uma delas e provavelmente pouco conhecida é neste filme do comecinho do nosso século, onde simplesmente brilha com uma ótima atuação dramática, inclusive, superando as deficiências de um roteiro regular. Somada a direção competente, Visões de um Crime é um filme interessante, que vale muito mais para conferir o talento do ator, que aqui entrega uma das suas grandes atuações. 
CotaçãoNota6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário