= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2013.
Direção: Anna Zielinski.
Elenco: Lance Henriksen, Robert Miano, Andrew Bongiorno, Phillip Anthony-Rodriguez, Leo Gallagher, Alice Amter, Kevin Blake, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 30 de julho de 2023.
Sinopse: Baseado em fatos narrados no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada. Por volta do ano 538 a.C., o profeta Daniel (Henriksen) procura o rei Ciro (Henriksen), que acaba de derrotar os babilônicos. Na conversa com o rei persa, Daniel conta a sua convivência com alguns reis babilônicos, iniciada quando ainda era jovem (Bongiorno) quando teve contato com o rei Nabucodonosor (Rolf Saxon).
Comentários: Sem sombra de dúvida, a Bíblia é riquíssima com várias histórias, que vêm na medida certa para serem adaptadas. Um bom exemplo são as que envolvem o profeta Daniel, durante o período do cativeiro dos hebreus na Babilônia. Entre algumas produções que contam essa história, temos O Livro de Daniel, filme da produtora cristã Pure Flix, a mesma responsável pela franquia Deus Não Está Morto e que tem como fundador o ator David A.R. White, que interpreta o reverendo na citada franquia. Com um bom roteiro que faz uma adaptação satisfatório dos fatos narrados na Bíblia, a diretora Anna Zielinski entrega um bom filme bíblico, que passa a mensagem de forma bem simples e direta de um forma bem eficiente, que até tentarmos relevar os efeitos especiais toscos (pior que não dar para ignorá-los, pois o ápice da tosquice foi justamente na sequência do fato mais conhecido da vida do profeta). Se não tiver problema com isso e curtir filme de temática bíblica tem aqui um opção satisfatória. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Trailer.
Filme completo legendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário