sexta-feira, 21 de julho de 2023

DESAFIOS NOS STATES.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Grande Mestre 4 (Ip Man 4: The Finale).
Produção honconguensa e chinesa de 2019.

Direção: Wilson Yip.

Elenco: Donnie Yen, Wu Yue, Van Ness, Scott Adkins, Kent Cheng, Chan Kwok Kwan Danny, Kanin Ngo, Chris Collins, Vanda Margraf, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (ClaroTV+/Space) em 21 de julho de 2023.

Sinopse
: Quarto filme da franquia inspirada em fatos. Após seu filho (He Ye) ser expulso da escola por ter se metido em mais uma briga, o mestre Ip Man (Yen), vai à San Francisco em busca de uma escola nova para matricular o filho. Lá acaba se envolvendo numa saia justa no meio da treta entre a comunidade chinesa local e seu antigo aluno Bruce Lee (Danny), que está ensinando kung fu aos gringos. Mas, essa tretinha acaba ficando em segundo plano quando a intolerância contra os chineses de alguns preconceituosos imbecis chega as vias de fato, o que obriga o grande mestre a usar sua arte na prática.

Comentários
: Anunciado como o último filme da bem sucedida franquia não foi propaganda enganosa dos realizadores. De fato, o roteiro satisfatório de O Grande Mestre 4 entrega uma trama que realmente um desfecho a saga do personagem central, vivido mais uma vez de forma competentíssima pelo astro Donnie Yen. Como de costume nos filmes da franquia, as sequências de luta são bem coreografadas, e o atrativo a mais aqui acaba sendo a presença do astro britânico Scott Adkins. No geral, é um bom filme que mantém o padrão de qualidade. Mesmo não sendo o melhor não faz feio e cumpre direitinho sua função de divertir, principalmente os fãs. Seria um final satisfatório da franquia, se em maio passado não tivesse sido anunciado o quinto filme, com Yen não apenas estrelando mas assumindo a direção. O que poderia empolgar, mas, acaba deixando com uma pulga atrás de orelha, já que neste quarto a franquia já começou a mostra sinais de desgaste. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário