quinta-feira, 13 de julho de 2023

RECORDAR É REVER: UM DOMINGO QUALQUER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Domingo Qualquer (Any Given Sunday).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: Oliver Stone.

Elenco: Al Pacino, Cameron Diaz, Dennis Quaid, James Woods, Jamie Foxx, LL Cool J, Matthew Modine, Jim Brown, Charlton Heston, Ann-Margret, Aaron Eckhart, John C. McGinley, Lauren Holly, Lela Rochon, Lawrence Taylor, Bill Bellamy, James Karen, Elizabeth Berkley, Andrew Bryniarski, Duane Martin, Clifton Davis, John Daniel, Oliver Stone (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (TNT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: A frente de um time de futebol americano de Miami por vários anos, o veterano treinador Tony D' Amato (Pacino) encara vários desafios para colocá-lo de volta entre os grandes times. Quem também encara desafios é a Christina Pagniacii (Diaz) presidente e proprietária do time por herança, que precisa se firmar na função, assim como o jovem jogador Willie Beamen (Foxx), que acaba alcançando o estrelato e a fama, mas, sem saber lidar bem com eles.

Comentários
: Geralmente filmes esportivos, por mais que seja de uma modalidade não popular para nós brasileiros como o futebol americano, são divertidos, empolgantes, envolventes e inspiradores. Oliver Stone até tenta, mas, acaba contrariando essa regra. O roteiro até é satisfatório e traz uma trama interessante, mas que erra grosseiramente pelos extensos diálogos, que Stone faz questão de deixar no corte final, entregando um filminho chatinho, exageradamente arrastado. E olhe que o filme chegou por aqui com doze minutos a menos, que segundo o diretor, era para fluir mais, o que faz que sua declaração fique parecendo uma piada debochando com a nossa cara sem graça. Felizmente, o estrago só não é total pois as ótimas atuações de um elenco estrelar de feras (destaque para o trio de protagonistas, formado por Al Pacino, Cameron Diaz e Jamie Foxx) e as empolgantes sequências de jogos são bem eficientes, evitando que a gente caia de sono. Mas, é inegável que é um filme aquém do talento de Oliver Stone. Enfim, confira e tire suas próprias conclusões. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário