terça-feira, 18 de julho de 2023

UMA VIAGEM DE INVESTIGAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Vício Inerente (Inherent Vice).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Paul Thomas Anderson.

Elenco: Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Owen Wilson, Katherine Waterston, Reese Witherspoon, Benicio Del Toro, Jena Malone, Joannna Newsom, Jordan Christian Hearn, Hong Chau, Jeannie Berlin, Maya Rudolph, Michael Kenneth Williams, Michelle Sinclair, Martin Short, Sasha Pieterse, Martin Donovan, Erick Roberts, Serena Scott Thomas, Yvette Yates, Andrew Simpson, Jefferson Mays, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 17 de julho de 2023.

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Thomas Pynchon. Numa cidadezinha praieira da Los Angeles dos anos 1970, um detetive riponga (Phoenix) passa seus dias realizando pequenas investigações e fumando a ervinha muito louca. Essa rotina acaba sendo interrompida quando ele passa a investiga o sumiço de sua ex-namorada (Waterston) e o figurão (Roberts) do mercado imobiliário local que ela tem um caso.

Comentários
: Impossível não olhar o personagem figuraça protagonista deste filme do bajuladíssimo diretor Paul Thomas Anderson e não imaginar outro cara para interpretá-lo que não seja o oscarizado Joaquin Phoenix. E por pouco não seria ele, já que Robert Downey Jr. foi escalado inicialmente e teve que pular fora do projeto por conflito na agenda. Enfim, temos aqui uma interessante comédia, bem fora do convencional, com um roteiro satisfatório que mantém o nosso interesse durante a maior parte da trama, e de quebra, cumpre o básico dos básicos de uma adaptação literária de despertar em nós o interesse em ler a obra original. O grande tropeço acaba sendo a duração exagerada de um pouco mais de duas horas e vinte minutos, que arrasta a trama um pouco a mais além da conta, atrapalhando bastante o nosso engajamento. Apesar disso, é um bom filme que provoca algumas risadas pela porra-louquice apresentadas. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário