quinta-feira, 13 de julho de 2023

RECORDAR É REVER: PERDIDOS NO ESPAÇO - O FILME.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Perdidos no Espaço: O Filme (Lost in Space).
Produção britânica e estadunidense de 1998.

Direção: Stephen Hopkins.

Elenco: Gary Oldman, William Hurt, Matt LeBlanc, Mimi Rogers, Heather Graham, Lacey Chabert, Jack Johnson, Jared Harris, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
: Adaptação do clássico seriado homônimo. Em 2058, o cientista John Robinson (Hurt) topa a missão de encarar uma viagem espacial, junto com sua esposa (Rogers) e filhos (Graham, Chabert e Johnson), a fim de explorar novos planetas. O que eles não esperavam era que o malvadão Dr. Smith (Oldman) iria sabotar a nave, e após a partida da Terra, eles acabam perdidos no espaço.

Comentários
: Quando o primeiro Missão: Impossível estourou nas bilheterias na segunda metade dos anos 1990, iniciou-se uma curta modinha de adaptações para o cinema de clássicos seriados, praticamente com todas elas não vingando e caindo no esquecimento. Apesar de ter se pago nas bilheterias, Perdidos no Espaço é uma delas. Assim como a primeira missão de Ethan Hunt, o filme também conta com um elenco estrelar encabeçado pelo saudoso William Hurt e por Gary Oldman, que acabam sendo totalmente desperdiçados. O grande problema aqui é o péssimo roteiro, que traz um trama até bacaninha, mas, que acaba caindo na chatice por ser muito mal desenvolvida. Isso acabo afetando bastante as atuações dos atores, que até tentam (exceto Matt LeBlanc, péssimo, sem graça, chato pra caralho passando longe de seu carisma e brilho como o Joey da sitcom Friends). Mesmo com a parte técnica competente, que até entrega um bom visual (destaque especialmente para figurinos e direção de arte), Perdidos no Espaço é um péssimo filme, que vale a pena ser ignorado e cair no limbo dos esquecidos. 
CotaçãoNota: 0,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário