domingo, 16 de julho de 2023

OLHOU, LASCOU!

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Bird Box Barcelona.
Produção espanhola de 2023.

Direção: Àlex Pastor & David Pastor.

Elenco: Mario Casas, Georgina Campbell, Diego Calva, Naila Schuberth, Alejandra Howard, Patrick Criado, Celia Freijeiro, Lola Dueñas, Gonzalo de Castro, Michelle Jenner, Leonardo Sbaraglia, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 16 de julho de 2023.

Sinopse
: Spin-off de Bird Box, baseado no romance escrito por Josh Malerman. Num futuro não muito distante, uma epidemia de misteriosas criaturas, provavelmente vindas do espaço assola a humanidade, levando muita gente para a terra do pé-junto só de olharem para elas. Alguns poucos sobreviventes, como alguns pequenos grupos em Barcelona, lutam praticamente às cegas pela sobrevivência. E sem poder confiar em ninguém, já que entre eles pode ter alguém que já teve um encontro com as criaturas e estão dominadas por elas.

Comentários
: Para os padrões das produções que fazem sucesso, até que a Netflix demorou bastante para dar continuidade ao interessante Bird Box, afinal, o filmão estrelado por Sandra Bullock chegou na plataforma no apagar das luzes de 2018. Finalmente a franquia sai do ponto inicial, e com uma ideia interessantíssima de um spin-off de outra nacionalidade, algo que pelo menos nesta produção espanhola deu muito certo. Com um bom roteiro 
escrito por eles mesmo que traz uma trama interessante e com bons plot twists, os diretores Àlex e David Pastor imprimem um bom ritmo e climão de suspense, nos entregando um bom filme, tenso e envolvente na medida certa, mantendo o padrão de qualidade do original. Uma eficiente expansão da franquia, que nos deixa com gostinho de quero mais, inclusive, mantendo a ideia de filmes que se passam em cidades e países diferentes. Um Bird Box Rio ou São Paulo seria muito bem-vindo. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário