sábado, 28 de janeiro de 2023

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Pior Vizinho do Mundo (A Man Called Otto).
Produção estadunidense e sueca de 2022.

Direção: Marc Forster.

Elenco: Tom Hanks, Mariana Treviño, Rachel Keller, Manuel Garcia-Rulfo, Truman Hanks, Mike Birbiglia, Mack Bayda, Cameron Britton, Juanita Jennings, Peter Lawson Jones, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 7 do complexo Cinesystem Maceió em 28 de janeiro de 2023.

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por Fredrik Backman e remake de Um Homem Chamado Ove. Otto Anderson (Hanks) é um senhor razinza, antipático, que vive tretando com qualquer um que cruze seu caminho por qualquer bobagem. Mas, isso pode mudar aos poucos, quando uma nova família se muda para a vizinhança e faz questão de aproximar dele.

Comentários
: Em 2016, o filme sueco Um Homem Chamado Ove chegou como não quer nada e acabou sendo o grande fenômeno gringo das bilheterias estadunidenses naquele ano, com direito até emplacar duas indicações ao Oscar do ano seguinte. Obviamente que um remake hollywoodiano seria inevitável chega agora aos cinemas, trazendo o sempre carismático Tom Hanks, um dos produtores do filme ao lado de sua esposa Rita Wilson. Com um bom roteiro que dosa bem drama e comédia, o filme é bem eficiente tanto em nos emociona como em nos arrancar boas risadas. É bem verdade que em comparação ao original sueco apanha feio já que aquele de fato é muito bom, mas, felizmente, tem seus méritos, e por isso mesmo, vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário