= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção alemã e estadunidense de 2005.
Direção: John Polson.
Elenco: Robert De Niro, Dakota Fanning, Famke Janssen, Elisabeth Shue, Amy Irving, Dylan Baker, Melissa Leo, Robert John Burke, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Star Plus).
Sinopse: Após uma tragédia familiar, o psicólogo David Callaway (De Niro) se muda com a filhinha, Emilly (Fanning), para uma cidadezinha camponesa nos arredores de Nova Iorque. Mas, o sossego dar lugar a uma intrigante mistério quando a garota passa a ter um amigo imaginário.
Comentários: Filme que até tem uma galerinha que curte, mas, que a crítica torceu o nariz, com direito até usá-lo como exemplo da decadência do veterano Robert De Niro. Particularmente, fico no meio-termo. Não sou um fã apaixonado do filme, também estrelado por um Dakota Fanning dos tempos que era uma excelente atriz mirim, mas também não tenho ranço. O filme tem seu valor, graças principalmente a direção competente que aproveita um roteiro satisfatório e entrega um filme tenso e envolvente do começo ao fim, com direito a um eficiente plot twist, que dependendo do seu grau de envolvimento com o filme, pode ficar de queixo caído. Enfim, dê uma chance ao filme e tire suas próprias conclusões. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário