terça-feira, 17 de janeiro de 2023

MEMÓRIAS DA POETISA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Colar de Coralina.
Produção brasileira de 2017.

Direção: Reginaldo Gontijo.

Elenco: Letícia Sabatella, Rebeca Siqueira, Maria Coeli, Nadja Dulci, Valdelice Moreno, Melina Marques Calazans, Magna Oliveira, Nínive Rossi, Alice Lara Resende, Mariana Mendes, Paula Passos, Alda Meneses, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (SBT Vídeos) em 17 de janeiro de 2023.


Sinopse: Inspirado num poema de Cora Coralina, que por sua vez, traz um fato de sua infância. Numa conversa, a poetisa e doceira Cora Coralina (Coeli) relembra sua infância, quando era Aninha (Siqueira), uma menina reprimida e desajeitada, mas, que ama ler, e por isso, busca na imaginação uma forma de superar a realidade.

Comentários: Se por um lado existem filmes de extensa duração que de tão bons não a percebemos, também existem produções que mesmo com uma curtíssima duração conseguem a proeza de entediar e ser cansativa, como é o caso do filme nacional O Colar de Coralina. Reconheço o quanto é difícil adaptar uma poesia para um representação dramática. Mas, aqui o estrago é geral, já que o fraquíssimo roteiro somado ao formato teatral adotado pela direção acaba entregando um filminho chatíssimo, arrastado de tal maneira que faz que a nossa experiência de expectador seja uma verdadeira tortura. Lamentável! CotaçãoNota: 0,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário