domingo, 1 de janeiro de 2023

RAINHA DA PAZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Fátima - A História de um Milagre (Fatima).
Produção estadunidense e portuguesa de 2020.

Direção: Marco Pontecorvo.

Elenco: Joaquim de Almeida, Goran Visnijic, Stephanie Gil, Alejandra Howard, Jorge Lamelas, Lúcia Muniz, Marco D'Almeida, Joana Ribeiro, Carla Chambel, Elmano Sancho, João D'Ávila, Iris Cayatti, João Arrais, Simão Cayatte, Sonia Braga (creditada: Sónia Braga), Harvey Keitel, entre outros.

Blogueiro assistiu em streaming on demand (Google Play) em 1º de janeiro de 2023.

Sinopse
: Baseado em fatos. Escrevendo um livro sobre as aparições de Nossa Senhora (Ribeiro) em Fátima, o cético professor Nichols (Keitel) vai até um convento em Coimbra conversar com a Irmã Lúcia (Braga), única das videntes viva, que relata que, em 1917, quando era uma apenas uma criança (Gil) e seus primos Jacinta (Howard) e Francisco (Lamelas) receberam a visita celestial que mudaria para sempre suas vidas.

Comentários
: Entre as várias aparições atribuídas a Nossa Senhora (lembrando que para a Igreja Católica não são dogmas de fé, portanto, sendo facultado ao fiel acreditar ou não), sem sombra de dúvidas as que ocorreram em Fátima são as que têm um maior número de devotos. Evidente que um história que toca a fé de milhões de pessoas no mundo inteiro não poderia passar batida pelos produtores cinematográficos, que tratam logo de levá-la às telonas, sendo mais recente, este filme que traz no elenco a nossa Sonia Braga. O filme engrossa a lista dos que já foram produzidos sobre o tema, não apenas em número, mas, em qualidade surpreendendo por ser tão bom quanto os anteriormente produzidos. Isso graças ao ótimo roteiro, que traz uma trama cativante, envolvente e bem próximo dos fatos (provavelmente por ter sido baseado em relatos da própria Irmã Lúcia), que ganha força com as atuações competentes, com destaque especial para as fofas e talentosas crianças protagonistas (Stephanie Gil se destaca um pouco mais pelo peso de fazer a Lúcia criança). Tocante e emocionante do começo o fim, um filme imperdível, principalmente para os que se interessam sobre o assunto. 
CotaçãoNota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário