sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

O COMEÇO DO FIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Destruição Final: O Último Refúgio (Greenland).
Produção estadunidense e britânica de 2020.

Direção: Ric Roman Waugh.

Elenco: Gerard Butler, Morena Baccarin, David Denman, Hope Davis, Roger Dale Floyd, Andrew Byron Bachelor, Merrin Dungey, Holt McCallany, Scott Glenn, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (HBO Max) em 26 de janeiro de 2022.

Sinopse
: Recém-separado da sua esposa (Baccarin), o engenheiro civil John Garrity (Butler) vai a sua antiga casa a fim de realizar uma festinha de aniversário do seu único filho (Floyd). O que ninguém esperava era que justamente neste dia um cometa gigantesco começa atingir o nosso planeta, e a família recebe uma mensagem do Governo afirmando que eles foi selecionada para se refugiar num misterioso bunker. A partir de então, a família cai na estrada rumo ao local de embarque, encarando um jornada perigosa no meio do caos apocalíptico. 

Comentários
: Tendo o seu ápice durante a década de 1970, de tempos em tempos os filmes de desastre surgem para dizer que ainda estão vivos. O mais recente exemplar é este filme estrelado pelo astro de ação casca-grossa Gerard Butler e a brasileira Morena Baccarin, que acaba sendo uma agradabilíssima surpresa. É bem verdade que os bons e velhos clichês do subgênero estão aqui, bem encaixados num ótimo roteiro que traz uma trama também nada original. O suficiente para o diretor entrega um filme com ritmo frenético, que praticamente não parar, com ação e tensão na medida certa, nos envolvendo e prendendo atenção durante todo tempo. Enfim, mais um filmão do gênero que, mesmo sendo prejudicado por ter sido lançado na fase de reabertura dos cinemas, mostrou o seu valor e ganhando merecidamente um frequência, um feito raro nos filmes de desastre. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário