segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

A CARTA DE AMOR DO MESTRE SPIELBERG.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os Fabelmans (The Fabelmans).
Produção estadunidense e indiana de 2022.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Michelle Wiliams, Paul Dano, Seth Rogen, Gabriel LaBelle, Jeannie Berlin, David Lynch, Judd Hirsch, Julia Butters, Sam Rechner, Robin Bartlett, Keeley Karsten, Isabelle Kusman, Chloe East, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 15 de janeiro de 2023.

Sinopse
: Inspirado em fatos da vida do cineasta Steven Spielberg. Desde criança (Mateo Zoryon Francis-DeFord), quando foi com os pais (Dano e Williams) ao cinema pela primeira vez para assistir O Maior Espetáculo da Terra, que Steven Spielberg... Ops! Digo, Sammy Fabelman (LaBelle) se encantou pela sétima arte. Quando ganhou um câmera, passou a fazer filmes amadores, algo que vai se fortalecendo com o passar dos tempos.

Comentários
: Sou suspeitíssimo para falar de Steven Spielberg, já que simplesmente o cara é meu diretor favorito. E tão logo fiquei sabendo em que iria realizar um filme inspirado em sua vida minha ansiedade foi para a estratosfera, afinal, teríamos nas telonas Spielberg por Spielberg. E provavelmente esta ansiedade que deve ter feito eu acabar tendo uma minúscula decepção. Confesso que esperava um filme mais emocionante, do nível de seus grandes trabalhos como por exemplo A Lista de Schindler. Mas, bobagem da minha parte, já que o mestre cumpre o que promete na apresentação do filme antes da sua exibição, entregando uma verdadeira carta de amor dupla, a sua família e a sétima arte, com um roteiro que traz uma trama envolvente e cativante, super valorizada pelas excelentes atuações de um elenco inspiradíssimo. Enfim, mais um ótimo filme do mestre Spielberg, que nos encanta e emociona mais uma vez, sem medo em tocar em feridas do passado, e também nos deixa da vontade de querer ver um pouco mais da trajetória de um protagonista tão cativante e carismático como Sammy Fabelman. Nesse caso, uma sequência seria muito bem-vinda. 
CotaçãoNota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário