sábado, 7 de janeiro de 2023

RECORDAR É REVER: HOMENS DE HONRA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Homens de Honra (Men of Honor).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: George Tillman Jr.

Elenco: Robert De Niro, Cuba Gooding Jr., Hal Holbrook, David Keith, Michael Rapaport, Powers Boothe, Aunjanue Ellis, Charlize Theron, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (DVD).

Sinopse
: Baseado em fatos. A trajetória de Carl Brashear (Gooding Jr.), jovem que ingressa na Marinha, desejando ser o primeiro mergulhador negro. Para realizar seus sonhos, ele encara uma série de desafios, entre eles os principais deles o racismo e o treinamento duríssimo promovido por Billy Sunday (De Niro), instrutor casca-grossa do curso de mergulhador.

Comentários
: E vamos a mais um filme que minha memória traíra e sacana me fazia acreditar que já tinha comentado aqui, mas, que não acaba sendo problema nenhum, principalmente quando se trata de um ótimo filme. E neste caso, que filmão! Com um ótimo roteiro e uma direção primorosa, Homens de Honra é um excelente drama, envolvente, cativante e emocionante, que tem no seu elenco inspiradíssimo, com destaque para Robert De Niro e Cuba Goding Jr., que absurdamente não foi indicado ao Oscar, assim como o filme. Enfim, uma pequena obra-prima inspiradora para ser vista e revista infinitas vezes, sem deixar de emocionar. 
CotaçãoNota: 10,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário