quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CRESCER É DIFÍCIL, MAS É MÓ LEGAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Turma da Mônica: Lições.
Produção brasileira de 2021.

Direção: Daniel Rezende.

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Paulinho Vilhena, Fafá Rennó, Malu Mader, Augusto Madeira, Isabelle Drummond, Maurício de Sousa, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de dezembro de 2021.

Sinopse
: Adaptação da graphic novel homônima de Vitor e Lu Cafaggi, baseada nos personagens criados pelo mestre Maurício de Sousa. A amizade desde o maternal entre Mônica (Benite), Magali (Rauseo), Cebolinha (Vechiatto) e Cascão (Moreira) passará por uma verdadeira prova de fogo, quando a baixinha e dentuça... Ops! Digo, quando a "dona da lua" for transferida para uma escola em tempo integral.

Comentários
: Tão logo nos surpreendeu com o excelente Turma da Mônica: Laços, o competente diretor Daniel Rezende encarou 
o desafio duplo da corrida contra o tempo para gravar com o elenco central ainda criança. o que foi agravado com a pandemia, e produzi um filme que, no mínimo, fosse tão bom quanto o original. E após mais de um ano de espera, Turma da Mônica: Lições chegou hoje aos nossos cinemas, com o quarteto central esbanjando carisma, ainda mais à vontade nas suas personificações perfeitas da adorável turminha, que ganha reforços de peso de outros personagens criados pelo mestre Maurício de Sousa. num empolgante fan service. 

Quem também está mais a vontade é o diretor Daniel Rezende, que após o peso de introduzir em live-action os icônicos personagens, claramente conduz com competência, entregando um filme divertido e ao mesmo tempo emocionante, se bem que exagera e passa no ponto nesse quesito. Mas. nada que atrapalhe o nosso engajamento na trama desenvolvida num roteiro satisfatório, que para mim, peca somente em ignorar por completo o Floquinho, já que a citada dose exagerada emocional, que em alguns momentos beira ao dramalhão, acaba favorecendo o talentoso quarteto protagonista, que simplesmente arrasa. Espero que haja tempo para eles voltarem aos personagens, quem sabe, até interagindo com um certo personagem que aparece na cena extra no comecinho dos créditos finais (só rola essa cena mesmo). Caso não seja possível, pelo menos, que sejam aproveitados futuramente no já anunciado filme da Turma da Mônica Jovem.

Enfim, Rezende e sua equipe mais uma vez cumprem bem a missão, entregando um filme divertido e emocionante para todas as gerações. Falo por experiência própria, não apenas de um marmanjo que sem vergonha nenhuma soltou risadas e se empolgou em ver personagens da minha infância ganhando vida, mas também em testemunhar na fila próxima a minha família na fila próxima a minha, com avós, pais e filhos pequenos se divertindo e se emocionando igualmente Torço para que assim como o blockbuster hollywoodiano do "Miranha" está marcando a volta do grande ao público, Turma da Mônica: Lições faça o mesmo pelo nosso Cinema Nacional. CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário