= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1981.
Direção: Michael Apted.
Elenco: John Belushi, Blair Brown, Allen Garfield (creditado Allen Goorwitz), Carlin Glynn, Tonny Ganios, Val Avery, Bill Henderson, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).
Sinopse: Ernie Souchak (Belushi) é um jornalista de Chicago conhecido por jogar merda no ventilador, dedurando grandes escândalos políticos. Após sua última bombástica matéria, ele acaba sendo enviado para uma região montanhosa isolada no Colorado para fazer matéria com uma ornitologista (Brown), enquanto o clima esfrie. Indo contra a vontade para cumprir essa tarefa, o inesperado acontece, pois Ernie se apaixona pela moça.
Comentários: Conhecido por inesquecíveis personagens porra-loucas em Clube dos Cafajestes, 1941: Uma Guerra Muito Louca e Os Irmãos Cara de Pau, o saudoso John Belushi encarou um personagem um pouco mais contido nessa comédia romântica que tem como um dos produtores o mestre Steven Spielberg. Uma pena mesmo que esse filminho que caiu no esquecimento seja tão ruim. Com um roteiro regular, o grande problema é que o filme não funciona como comédia, já que é totalmente sem graça, nem como romance., já que o casal formado por Belushi e Blair Brown não empolga, mesmo com as boas atuações deles. Vale apenas como valor histórico de ver o saudoso ator e humorista num personagem fora do habitual e nada mais que isso. Cotação: / Nota: 4,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário