domingo, 5 de dezembro de 2021

RECORDAR É REVER: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (1951).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland).
Produção estadunidense de 1951.

Direção: Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson.

Elenco (vozes): Ed Wynn, Richard Haydn, Sterling Holloway, Jerry Colonna, Verna Felton, Pat O'Malley, Bill Thompson, Heather Angel, Kathryn Beaumont, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e SBT) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Adaptação das obras literárias Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho do escritor Lewis Carroll. A jovem Alice (Beaumont) está entediada, estudando com sua irmã mais velha (Angel), quando ela percebe um coelho (Colonna) apressadinho por está atrasado. Ela resolve segui-lo e acaba indo parar num mundo mágico, onde ela vive altas aventuras.

Comentários
: Muita gente não sabe, mas, Alice no País das Maravilhas, um dos maiores clássicos da Disney, foi um fiasco tão grande no seu lançamento nos cinemas, que acabou indo parar na telinha como um dos primeiros episódios da clássica série Disneyland. Realmente é uma daquelas obras que não foram valorizadas no seu lançamento, mas, que com o passar do tempo tornaram-se cult. Felizmente, que ocorreu essa redescoberta, já que o longa animado até hoje é de encher os olhos. Contando com um ótimo roteiro que traz uma trama envolvente, que diverte e nos encanta. Enfim, um inesquecível clássico da Disney para ser visto e revisto infinitas vezes. 
CotaçãoNota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário