quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

O QUE VEM DE BAIXO NOS ATINGE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Um Intruso no Porão (L'homme de la Cave).
Produção francesa de 2021.

Direção: Philippe Le Guay.

Elenco: François Cluzet, Jérémie Renier, Bérénice Bejo, Jonathan Zaccaï, Victoria Eber, Denise Chalem, Patrick Descamps, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 08 de dezembro de 2021.

Sinopse
: De família judia, Simon Sandbert (Renier) vende o porão do aparamento em que mora em Paris para o misterioso Jacques Fonzic (Cluzet). Mas, para a surpresa de Simon e todos que moram no prédio, o cara é um ex-professor, demitido há mais de um ano por difundir ideias antissemitas, o que acabou tornando-o uma espécie de ídolo da Internet entre os extremistas. A presença de Fonzic não apenas muda a rotina de Simon e sua família, mas, também dos moradores.

Comentários
: Confesso que sequer sabia da existência desse filme que é uma das produções do já tradicional Festival Varilux de Cinema Francês. Mas, por chegar cedo demais ao cinema para a sessão do filme que realmente fui conferir, me chamou atenção a sinopse deste Um Intruso no Porão e resolvi encarar. E acabei sendo surpreendido, já que temos um bom suspense, envolvente do começo ao fim, com um bom roteiro, que toca em temas delicadíssimos, porém, lamentavelmente, bastante atuais. Somado a isso, as ótimas atuações somadas a um direção competente, acabam entregando um bom filme, ligeiramente acima da média, que vale a pena ser descoberto. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário