segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

CRÍTICA ÁCIDA CRIATIVA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Não Olhe para Cima (Don't Look Up).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Adam McKay.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley, Paul Guilfoyle, Robert Joy, Cate Blanchett, Meryl Streep, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 26 de dezembro de 2021.

Sinopse
: A jovem cientista candidata ao doutorado Kate Dibiasky (Lawrence) descobre um novo cometa. Mas, o que seria motivo de comemoração, acaba se revelando uma aterrorizante verdade, já que o mesmo é gigantesco e está em roto de colisão com o nosso planeta. Tentando evitar o pior, Kate junto com o professor responsável pelo projeto, o cientista Dr. Randall Mindy (DiCaprio), procuram as autoridades e a imprensa, mas, a recepção a terrível notícia não será do modo que eles esperavam.

Comentários
: Atraindo a atenção dos assinantes pelo elenco estrelar a ponto de está no momento figurando em primeiríssimo lugar das produções mais assistidas da Netflix, Não Olhe para Cima com certeza agrada e diverte quem acompanha o noticiário político internacional e também nacional. De forma criativa, o diretor Adam McKay faz uma crítica de forma sarcástica e ácida, com boa parte das piadas realmente provocando risadas a citada parcela do pública. E se nesse ponto o roteiro acerta em cheio, por outro, deixa a desejar na trama. Mesmo assim, não deixa de ser um bom filme, que mete o dedo nas feridas atuais sem deixar a zoeira de lado. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário