quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

RECORDAR É REVER: O TERMINAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Terminal (The Terminal).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBill, Diego Luna, Barry Shabaka Henley, Kumar Pallana, Zoe Saldana (creditada: Zoë Saldana), Eddie Jones, Jude Ciccolella, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Viktor Navorski (Hanks) está radiante por visitar os Estados Unidos pela primeira vez. Mas, o que era para ser a viagem dos sonhos, acaba se tornando um pesadelo, quando o seu país, Krakozhia, sofre um violento golpe de Estado, enquanto ele ainda está em voo. Tendo seu visto negado, mas, ao mesmo tempo sem poder voltar ao seu país, Navorski é obrigado a passar um bom tempo na área internacional do aeroporto de Nova Iorque.

Comentários
: As relações entre países são bastante delicadas, e basta apenas uma minúscula faísca para serem abaladas, sobrando, é claro para os cidadãos. Um bom exemplo é a premissa deste filme estrelado por Tom Hanks em mais uma boa parceria com o mestre Steven Spielberg, que tive contato pela primeira vez por uma obrigação acadêmica na época que paguei a disciplina Direito Internacional na faculdade de Direito. Tratando com leveza a premissa, o grande problema do roteiro acaba sendo o romancinho insosso entre o protagonista e a personagem vivida pela lindíssima Catherine Zeta-Jones, que acaba arrastando a trama um pouco além. Mas, isso acaba não estragando, já que contando com o carisma habitual de Hanks, apoiado por um elenco competente, Spielberg entrega um filme divertido, engraçadinho em alguns momentos, que já nasceu como um clássico da Sessão da Tarde. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário