quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

UM NOVO FINAL PARA A SAGA ÉPICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Poderoso Chefão de Mario Puzo - Desfecho: A Morte de Michael Corleone 
(Mario Puzo's The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone).
Produção estadunidense de 2020.

Direção: Francis Ford Coppola.

Elenco: Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire, Andy Garcia, Eli Wallach, Joe Mantegna, George Hamilton, Bridget Fonda, Sofia Coppola, Raf Vallone, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 30 de dezembro de 2021.

Sinopse
: Nova versão
 do clássico noventista O Poderoso Chefão: Parte III. No final dos anos 1970, Michael Corleone (Pacino) só quer legalizar os negócios da família, e para isso, vendeu todos os cassinos, e fez um acordo com o Banco do Vaticano. Mas, os outros mafiosos associados a ele, em especial o veterano Don Altobello (Wallach), também querem participar dos negócios legais dele. E com o apoio do impulsivo Vincent Corleone (Garcia), seu sobrinho, Michael é obrigado a agir como mafioso pela última vez.

Comentários
: Considerada pela crítica especializada e também por muitos cinéfilos como a maior trilogia da história da sétima arte, O Poderoso Chefão teve um desfecho que deixou a desejar até mesmo para estes. Mas, trinta anos depois, o mestre Francis Ford Coppola revisita o último filme para tentar dar um desfecho digno a saga, algo que para muitos, obteve êxito. E se o novo corte acabou ganhando um título longo da porra, em compensação, a trama foi reduzida e também houve reposicionamento da ordem dos fatos narrados, se tornando mais dinâmica e fluída, provocando em nós um engajamento espontâneo. O resultado é um bom filme, que cumpre bem sua missão de dar um desfecho satisfatório a saga, assim como o seu corte ,original noventista. Vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário