domingo, 27 de junho de 2021

SEM O MESMO ENCANTO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Fantasia 2000.
Produção estadunidense de 1999.

Direção: Don Hahn, Pixote Hunt, Hendel Butoy, Eric Goldberg, James Algar, Francis Glebas, e Gaëtan e Paul Brizzi, 

Elenco: Steve Martin (apresentador), Itzhak Perlman (apresentador), Quincy Jones (apresentador), Bette Midler (apresentadora), James Earls Jones (apresentador), Angela Lansbury (apresentadora), Wayne Allwine (voz), Tony Anselmo (voz), Russi Taylor (voz), entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 27 de junho de 2021.

Sinopse
: Continuação do clássico Fantasia. Como no filme original, os animadores da Disney se inspiram em clássicas músicas para criarem mais oito sequências animadas. Uma delas, inspirada no clássico O Soldadinho de Chumbo, um soldadinho de brinquedo tenta chegar junto de uma bailarina de uma caixinha de música, tendo que enfrentar outro brinquedo malvadão que cobiça a mocinha. Já em outra, o Pato Donald (Anselmo) é assistente de Noé e o ajuda a embarcar os animais, mas, acaba tendo um desencontro com sua amada, Magarida (Taylor).

Comentários
: Após quase sessenta anos, o erudito se encontra mais uma vez com a criatividade da galera da Disney. E temos aqui um caso de perguntamos "Por quê?", já que um clássico absoluto como Fantasia não precisa de continuação remake, reboot, o que quer que seja. Mas, enfim, inventaram de fazer, e até que não é tão ruim assim. Porém, sem deixar de ser desnecessário e bem menos encantador e criativo que a animação original. O resultado é apenas uma animação legalzinha, mas totalmente esquecível, inferior ao original, mas, pelo menos, que dar para passar o tempo, sem exigir. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário