segunda-feira, 28 de junho de 2021

JORNADA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato (Star Trek: First Contact).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Jonathan Frakes.

Elenco: Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, Levar Burton, Michael Dorn, Gates McFadden, Marina Sirtis, Alfre Woodard, James Cromwell, Alice Krige, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Plau) em 26 de junho de 2021.

Sinopse
: Baseado nos personagens da série Jornada nas Estrelas - A Nova Geração. Comandada por Jean-Luc Picard (Stewart), a Enterprise persegue uma nave com os Borgs, que estão atacando a Terra. A perseguição os leva a uma viagem no tempo, precisamente para a segunda metade do século XXI, um dia antes do primeiro contato dos humanos com extraterrestres. Percebendo que os inimigos querem mudar o evento para detonar com a humanidade, Picard e sua equipe correm contra o tempo para evitar que os malvados alienígenas tenham êxito.

Jornada nas Estrelas: Nêmesis (Star Trek: Nemesis).
Produção estadunidense de 2002.

Direção: Stuart Baird.

Elenco: Patrick Stewart, Jonathan Frakes, Brent Spiner, Levar Burton, Michael Dorn, Gates McFadden, Marina Sirtis, Ron Pearlman, Tom Hardy, Dina Meyer, Jude Ciccolella, Kate Mulgrew, Whoopi Goldberg (não creditada), entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 26 de junho de 2021.

Sinopse
: Baseado nos personagens da série Jornada nas Estrelas - A Nova Geração. A Enterprise recebe a missão diplomática de ir ao hostil planeta Romulus, que para surpresa de todos, propõe um acordo de paz com a Federação. Mas, o que Picard (Stewart) e os demais membros da tripulação da Enterprise é que na verdade ocorreu um golpe, liderado por Shnzou (Hardy), que tem planos nada pacíficos.

Comentários
: Aproveitando que toda franquia baseada na cultuada saga Jornada nas Estrelas está se despedindo na próxima quarta do catálogo do Telecine Play, resolvi fazer uma maratona. Entre  os treze filmes, existiam dois que, até então, era inéditos para mim. O primeiro é o oitavo e antepenúltimo filme da franquia original nas telonas. Após um estreia ligeiramente decepcionante em Jornada nas Estrelas: Novas Gerações, onde faz um crossover com alguns membros da série original, a galera da Nova Geração estrela um filme que não apenas traz uma melhora significativa, mas, também que é considerado pelos fãs como o melhor estrelado por Picard e companhia. E não é a toa, já que temos uma filme com um ritmo de ação frenético do começo ao fim, que conta com um bom roteiro, que traz uma trama bem desenvolvida, que nos envolve e empolga em vários momentos. De fato, Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato é o melhor com os personagens da Nova Geração, e um dos melhores da franquia. 
CotaçãoNota: 7,5.

Após alternar com outro filme ruim, a tripulação da Nova Geração se despede bem com Jornada nas Estrelas: Nêmesis, que marca também o encerramento da franquia original nas telonas, sete anos  antes do excelente reboot promovido por J.J. Abrams em Star Trek. Trazendo o confronto curioso entre Professor Xavier e Venon, melhor dizendo, dos seus intérpretes Patrick Stewart e um jovial (e quase irreconhecível) Tom Hardy, o décimo filme da franquia conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama bem envolvente e cativante, com um bom ritmo. O resultado é um bom encerramento, não apenas da pequena jornada da galera da Nova Geração, mas também, como seu colega de postagem, um dos melhores da franquia. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário