quarta-feira, 9 de junho de 2021

RECORDAR É REVER: DR. HOLLYWOOD - UMA RECEITA DE AMOR.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Dr. Hollywood: Uma Receita de Amor (Doc Hollywood).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Michael Caton-Jones.

Elenco: Michael J. Fox, Julie Warner, Barnard Hughes, Woody Harrelson, David Ogden Stiers, Frances Sternhagen, Mel Winkler, Helen Martin, Roberts Blossom, Tom Lacy, Macon McCaiman, Rave Birk, Bridget Fonda, George Hamilton, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Adaptação do livro What? Dead Again? escrito por Neil B. Shulman. Um jovem médico (Fox) cai na estrada rumo a Califórnia para trabalhar numa clinica de cirurgia plástica. O que ele não esperava é que sofreria um acidente, causando um prejuízo enorme não apenas ferrando seu carro, mas, também uma cerca que tinha acabado de ser feita. Ele acaba sendo condenado a ressarcir fazendo trabalho comunitário no hospital da cidadezinha. Uma experiência que mudará para sempre sua vida.

Comentários
: Quem assim como eu viveu os anos 1990, deve lembrar do bombardeio dos anúncios lançamentos em VHS que a Warner Home Vídeo fazia nos intervalos comerciais noturnos do SBT. Um desses foi desta comédia romântica, estrelada pelo aniversariante de hoje e novo sexagenário Michael J. Fox, que é baseada num livro, cujo o autor se inspirou em fatos de sua vida. Temos aqui uma boa comédia romântica (e olha quem está dizendo isso é um cara que detesta este subgênero) com um bom roteiro, que traz uma trama simples, bobinha, porém, que diverte. O carisma de Fox e um bom elenco de apoio, com destaque especial para um impagável Woody Harrelson, só ajudam a entregar um entretenimento divertido, bobinho, que vale a conferida. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário