quinta-feira, 17 de junho de 2021

RECORDAR É REVER: FUGA À MEIA-NOITE (1988).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Fuga à Meia-Noite (Midnight Run).
Produção estadunidense de 1988.

Direção: Martin Brest.

Elenco: Robert De Niro, Charles Grodin, Yaphet Kotto, John Ashton, Dennis Farina, Joe Pantoliano, Richard Foronjy, Robert Miranda, Jack Kehoe, Wendy Phillips, Philip Baker Hall, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Jack Walsh (De Niro) é um ex-policial que ganha a vida como caçador de recompensas, que recebe uma proposta de seu chefe (Pantoliano) para pegar um contador (Grodin). Seria uma tarefa fácil para um cara que está acostumado a pegar bandidos perigosos armados, se o tal contador não tivesse desviado de milhões de um chefão criminoso (Farina), que deseja sua cabeça, e também estivesse sendo procurado pelo F.B.I.

Comentários
: Hoje estamos acostumados a ver Robert De Niro nos mais variados gêneros, mas, no final dos anos 1980 teve ter causado estranheza no público em vê-lo estrelando uma comédia de ação, ao lado do recém-falecido Charles Grodin (amanhã, completa-se um mês de sua partida), dirigida pelo mesmo cara responsável pelo clássico absoluto do subgênero Um Tira da Pesada. E o encontro de De Niro com o Martin Brest acabou saindo um pouco abaixo do esperado do potencial de ambos, já que estamos falando de um filme que caiu no esquecimento (se bem que, alguns anos atrás, chegou a ser anunciada uma continuação com De Niro, que seria dirigido por Brett Ratner, e tinha até contratado roteiristas), mesmo tendo um bom ritmo e uma parceria perfeita de De Niro com o saudoso Grodin. Felizmente, não é um filme ruim, tem um roteiro satisfatório, e cumpre direitinho sua função de diversão escapista, que não exige nadinha de nós. Logo, relaxe, pegue o baldão de pipoca e encare de boa. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário