quinta-feira, 17 de junho de 2021

RECORDAR É REVER: O PEQUENO STUART LITTLE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Pequeno Stuart Little (Stuart Little).
Produção alemã e estadunidense de 1999.

Direção: Rob Minkoff.

Elenco: Geena Davies, Hugh Laurie, Jonathan Lipnicki, Michael J. Fox (voz), Nathan Lane (voz), Chazz Palminteri (voz), Steve Zahn (voz), Jim Doughan (voz), David Alan Grier, Bruno Kirby (voz), Jennifer Tilly (voz), Sam Freberg (voz), Jeffrey Jones, Connie Ray, Allyce Beasley, Brian Doyle-Murray, Estelle Getty, Harold Gould, Patrick O'Brien, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix)..

Sinopse
: Adaptação do romance escrito por E.B. White. Querendo dar um irmãozinho para o único filho (Lipnicki), o casal Little (Laurie e Davies) vai ao orfanato e para surpresa de todos, acaba adotando o pequeno ratinho falante Stuart (Fox - voz). Quem acaba gostando nadinha do novo membro é o gato da família (Lane- voz), que fará de tudo para ser livrar dele.

Comentários
: No frutífero ano de 1999, a criançada do mundo inteiro e também de todas as idades se apaixonou pelo pequeno ratinho Stuart Little, dublado originalmente polo astro Michael J. Fox, e que no Brasil, contou com a dublagem de Rodrigo Santoro. Foi o início de uma franquia, que rendeu duas continuações e uma série animada. O filme de estreia conta com um bom roteiro, que traz uma trama simples, redondinha, bem familiar, que nos conquista sem exigir nada. Mas, sem dúvida, a grande surpresa fica por conta dos efeitos, que nos encanta com o realismo dos personagens, que só não levaram o Oscar porque deram azar de ser no mesmo ano do revolucionário Matrix. Enfim, um divertido e fofo filme para a toda família, que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário