domingo, 6 de junho de 2021

RECORDAR É REVER: MEU LEAL COMPANHEIRO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Meu Leal Companheiro (Greyfriars Bobby: The True Story of a Dog).
Produção estadunidense de 1961.

Direção: Don Chaffey.

Elenco: Donald Crisp, Laurence Naismith, Alex Mackenzie, Duncan Macrae, Andrew Cruickshank, Gordon Jackson, Rosalie Crutchley, Freda Jackson, Moultrie Kelsall, Joyce Carey, Vincent Winter, Jameson Clarke, Jack Lambert, Bruce Seton, Joan Buck, Hamish Wilson, Sean Keir, Kay Walsh, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Baseado numa comovente história real. Na década de 1860, num lugar montanhoso da Escócia, o cãozinho Bobby é amigo inseparável de um velho pastor (Mackenzie). Quando este é demitido e vai parar nas ruas da capital Edimburgo, Bobby cai na estrada e vai encontrá-lo. E mesmo quando o inesperado acontece, e seu dono vem a falecer, Bobby não se separa dele, fazendo de tudo para ficar sempre ao lado do saudoso amigo no seu túmulo.

Comentários
: Que o cachorro é o melhor e mais fiel amigo do ser humano todos nós sabemos. E a sétima arte também que, desde sempre, nos entregou filmes sobre esta amizade que fazem até Chuck Norris chorar, principalmente, quando se baseiam. É o caso deste clássico sessentista da Disney, que este ano está completando sessenta anos do seu lançamento, que quando eu era criança, passava com uma certa frequência na Sessão da Tarde da Globo, e tive a felicidade hoje de ser indicado pela plataforma Disney Plus. Realmente não lembrava o quanto esse filme é emocionante e divertido ao mesmo tempo, pois o ótimo roteiro aproveita muito bem a tocante história para entregar um excelente filme para toda família. Enfim, uma obra-prima imperdível para ser vista e revista infinitas vezes, que está entre os melhores filmes com cachorros e também da Disney. 
CotaçãoNota: 10.0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai o filme completo na versão dublada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário