= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1974.
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Goldie Hawn, Ben Johnson, Michael Sacks, William Atherton, Gregory Walcott, Steve Kanaly, Louise Latham, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Baseado em fatos ocorridos em 1969. Desesperada por saber que perdeu a guarda do filho (Harrison Zanuck), a recém-saída do xilindró Lou Jean (Hawn) resolve resgatar seu marido (Atherton) da prisão, mesmo com ele só faltando quatro meses para cumprir pena. Na fuga, o casal sem noção acaba pegando como refém um policial (Sacks), o que acabou mobilizando quase todos os policiais do Texas.
Comentários: Depois de chamar atenção com o ótimo telefilme Encurralado, o então jovem diretor Steven Spielberg ganhou sua primeira chance nas telonas em outro road movie, lançado um anos antes do seu estouro definitivo no fodástico clássico Tubarão. E mais uma vez, já de cara, Spielberg mostrou que não é um dos grandes gênios da sétima, aproveitando o bom roteiro e elenco talentoso (destaque especialíssimo para a excelente atuação de Goldie Hawn), dirigindo com maestria, entregando um ótimo filme atemporal, que dosa perfeitamente ação, drama, humor, nos envolvendo e prendendo atenção do começo ao fim. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário