domingo, 7 de fevereiro de 2021

RECORDAR É REVER: A LENDA DO TESOURO PERDIDO (DUOLOGIA).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Jon Turteltaub.

Elenco: Nicolas Cage, Jon Voight, Harvey Keitel, Diane Krueger, Sean Bean, Justin Bartha, Mark Pellegrino, Christopher Plummer, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Benjamin Franklin Gates (Cage) mantém a tradição secular da família na busca de um tesouro milenar escondido a sete chaves inicialmente pelos templários, e posteriormente, pelos membros da maçonaria. Quando uma pista revela que a indicação do tesouro está ocultada na Declaração de Independência dos Estados Unidos, ele resolve roubar o documento, antes que caia nas mãos de um ex-parça traíra (Bean).

A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (National Treasure: Book of Secrets).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: Jon Turteltaub.

Elenco: Nicolas Cage, Jon Voight, Harvey Keitel, Ed Harris, Diane Krueger, Justin Bartha, Bruce Greenwood, Michael Maize, Timothy Murphy, Armando Riesco, Albert Hall, Helen Mirren, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Ben Gates (Cage) está de boa, junto com seu pai (Voight), fazendo palestras sobre a história estadunidense. Quando no final de uma delas, surge Mitch Wilkinson (Harris) acusando um antepassado seu (Joel Gretsch) de ser um dos conspiradores do assassinato do presidente Abraham Lincoln. Querendo limpar o nome da família, Ben parte em busca de uma série de pistas que leve a documentos históricos que provem a inocência do seu bisavô.

Comentários
: Nicolas Cage bancando o Indiana Jones já seria motivo suficiente para que A Lenda do Tesouro Perdido chamasse a nossa atenção. Porém, o filme surpreende por ir muito além desse atrativo inicial. Com um roteiro muito bem elaborado, que ganha forças pelo ótimo elenco estrelar, temos um filmão divertido, empolgante e envolvente do começo do fim, que acaba sendo simplesmente um dos melhores do gênero de aventura, não ficando atrás dos filmes da franquia estrelada por Harrison Ford. Para ser visto e revisto infinitas vezes. 
Cotação / Nota: 9,5.

A Lenda do Tesouro Perdido
foi uma das maiores surpresas da carreira de Cage, que ganhou sua primeira franquia. E involuntária, já que a ideia inicial era que fosse apenas um filme, mas, o enorme sucesso de bilheterias, acabou forçando uma continuação, que chegou três anos depois. Sem o mesmo brilho do filme original, o grande problema de A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos é justamente a falta de criatividade, pois, praticamente repete a fórmula do original. Porém, não chega a ser um filme ruim, já que o roteiro satisfatório e o carisma do elenco, que ganha o reforço de peso de Ed Harris e Helen Mirren, acabam entregando um filme legalzinho que cumpre direitinho sua função de divertir. 
Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário