quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

RECORDAR É REVER: HOOK - A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Hook - A Volta do Capitão Gancho (Hook).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Dustin Hoffman, Robin Williams, Julia Roberts, Bo Hoskins, Maggie Smith, Charlie Korsmo, Caroline Goodall, Dante Basco, Amber Scott, Jasen Fisher, Gwyneth Paltrow, Tony Burton, Glen Close, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Art Pajuçara, na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (HBO GO) .

Sinopse
: Inspirado no romance Peter Pan escrito por J. M. Barie. Peter Pan (Williams) cresceu. É um advogado, pai de família, que esqueceu totalmente quem ele é. Mas, quando o Capitão Gancho (Hoffman) reaparece e sequestra seu filhos (Korsmo e Scott), ele precisa voltar a Terra do Nunca, contando com a ajuda da Sininho (Roberts) e dos Meninos Perdidos para lembrar quem é, e enfrentar os seus inimigos para resgatar seus filhos.

Comentários
: Me lembro da empolgação do público e da imprensa especializada quando no começo dos anos 1990 foi anunciado que Steven Spielberg iria dirigir um filme do Peter Pan. Afinal, o cara era o mestre da magia da época, logo, não tinha pessoa mais certa para trazer uma versão em live-action do menino que não quer crescer. E fomos surpreendidos por logo de cara, trazer um Peter Pan fora do convencional, adulto, pai de família. vivido pelo saudoso Robin Williams. Mas, a a surpresa não parou por aí, já que somos presenteados com um filmaço divertido, com ótimo roteiro, e uma parte técnica impecável, que entrega um Terra do Nunca e seus personagens, boa parte muito bem maquiados. E a cereja do bolo fica por conta da espetacular roubada de cena de Dustin Hoffman com sua excelente atuação como Capitão Gancho. Enfim, com todas essas qualidades, Hook - A Volta do Capitão Gancho é simplesmente uma das melhores e mais memoráveis versão de Peter Pan, que até hoje diverte e encanta. 
Cotação / Nota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário