sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

RECORDAR É REVER: VÍCIO FRENÉTICO (2009).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Vício Frenético (The Bad Lieutenant - Port of Call: New Orleans).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: Werner Herzog.

Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes, Val Kilmer, Alvin "Xzibit" Joiner, Fairuza Balk, Shawn Hatosy, Jennifer Coolidge, Tom Bower, Vondie Curtis Hall, Brad Dourif, Irma P. Hall, Denzel Whitaker, Michael Shannon,  Joe  Nemmers, JD Evermore, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), por assinatura (TNT) e on-line (YouTube).

Sinopse
: Remake do filme homônimo de 1992. Após um ato considerado heroico, que lhe custou uma dor permanente na coluna, o policial de Nova Orleans Terence McDonagh (Cage) é promovido tenente. Mas, o cara acaba mergulhando nas drogas se tornando um dependente químico. Seis meses depois, ele é designado para está  à frente de uma investigação de uma chacina, que ele leva sem limites por causa da sua dependência.

Comentários
: Uma versão noiada de Dirty Harry, impossível imaginar outro ator nesse papel que o brigadeiro de festa Nicolas Cage. Afinal, além do único Oscar de sua carreira ser por interpretar um alcóolatra, os exageros muitas vezes em suas atuações com caras e bocas acabam tornando-o ideal para um personagem assim tão porra-louca. E de fato, Cage cumpre direitinho essa função no filme dirigido pelo aclamado Werner Herzog, que inclusive não considera que fez aqui refilmagem já que sequer assistiu o original. Infelizmente, o roteiro acaba sendo um tropeço na produção, que até leva bem a trama durante boa parte, mas, pisa fundo no acelerador e se atrapalha do clímax para o final. Apesar disso, é um bom filme policial, que vale a pena conferir, principalmente no idioma original para ver Cage fora do habitual piloto automático e atuando de verdade. 
Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário