quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

RECORDAR É REVER: ARIZONA NUNCA MAIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Arizona Nunca Mais (Raising Arizona).
Produção estadunidense de 1986.

Direção: Joel Coen e Ethan Coen (não creditado).

Elenco: Nicolas Cage, Holly Hunter, Trey Wilson, John Goodman, William Forsythe, Sam McMurray, Frances McDormand, Randall "Tex" Cobb, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Pajuçara, em home vídeo (VHS), na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Apaixonado um pelo outro, o casal H.I. (Cage) e Ed 
McDunnough (Hunter) tem tem tudo para ser feliz, mesmo vivendo na simplicidade. Falta apenas um filho, algo que acaba sendo dolorido pelo fato dela ser estéril e o o histórico criminoso dele ser um empecilho para a adoção. Quando descobrem que um casal rico (Wilson e Lynne Dumin Kitei) acaba de ter quíntuplos, eles inventam de raptar um dos bebês para eles..

Comentários
: Tenho um imenso carinho por essa comédia dos Irmãos Coen. Foi o primeiro filme deles que assisti, ainda na minha pré-adolescência, como também o primeiro de Nicolas Cage, Holly Hunter e John Goodman, as grandes estrelas dos filmes, junto com os bebês fofos (na verdade, foram usados quinze). Com um ritmo de ação e excelente humor, os Irmãos Coen entregam um filmão muito divertido, que conta com um excelente roteiro, com uma trama simples, porém, muito bem desenvolvida, que ganha forças com as excelentes atuações de um elenco talentoso. Simplesmente, para mim, um dos melhores filmes deles e de todos os envolvidos. Divertido e engraçado do começo ao fim. 
Cotação / Nota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário