quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

RECORDAR É REVER: 60 SEGUNDOS (2000).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

60 Segundos (Gone in Sixty Seconds).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: Dominic Sena.

Elenco: Nicolas Cage, Angelina Jolie, Giovanni Ribisi, Delroy Lindo, Will Patton, Christopher Eccleston, Chi McBride, Robert Duvall, Scott Caan, Timothy Olyphant, William Lee Scott, Vinnie Jones, James Duvall, TJ Cross, Frances Fisher, Gracie Zabriskie, Michael Peña, (creditado Michael A. Pena), entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS), na TV aberta (SBT) e por assinatura (TNT), e em on demand (Google Play) .

Sinopse
: Remake do filme homônimo lançado em 1974. Seis anos após ter se aposentado da vida do crime, o lendário ladrão de carros Memphis Raines (Cage) volta à ativa para salvar o seu irmão (Ribisi) que se meteu numa roubada. Memphis luta contra o tempo para em apenas três dias, roubar cinquenta carrros. Para a proeza, ele unirá sua antiga equipe com a dos seu irmão.

Comentários
: Uma quadrilha onde os membros se consideram uma família, que realiza roubos de carros audaciosos, e que no final do filme, faz uma churrasco de confraternização. Poderíamos está falando de um filme da franquia Velozes & Furiosos, mas, na verdade, 60 Segundos foi lançado um ano antes do primeiro filme da franquia estrelada por Vin Diesel. As coincidências não ficam apenas nesses elementos, mas, também no quesito de ação descerebrada divertidíssima. Trazendo também no elenco uma Angelina Jolie pertinho do estouro após o Oscar por Garota Interrompida, bancando a Letty, o filme conta com um roteiro satisfatório, que traz uma trama simples e redondinha, o suficiente para a ação rolar solta em ritmo frenético. O resultado é simplesmente um dos melhores filmes de ação de Cage e Jolie, que cumpre direitinho sua função de diversão descerebrada. 
Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário