sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

PORRADEIRO DO BEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Lutador de Rua (Blood and Bone).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: Ben Ramsey.

Elenco: Michael Jai White, Julian Sands, Eamonn Walker, Dante Basco, Nona Gaye, Michelle Belegrin, Bob Sapp, Dick Anthony Williams, Francis Capra, Ron Yuan, Kimbo Slice, Gina Carano, Maurice Smith, Ernest "The Cat" Miller, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 04 de fevereiro de 2021.

Sinopse
: Após sair do xilindró, o misterioso porradeiro fodão Isaiah Bone (Jai White) entra por contra própria no submundo das brigas ilegais. O que ninguém sabe é que ele não entrou apenas para distribuir porrada e ganhar grana com isso, mas, tem como objetivo cumprir uma promessa a um amigo de prisão (Williams) e ter um acerto de contas com o psicótico James (Walker), responsável por incriminar seu parça.

Comentários
: Curiosamente, além de serem astros de ação, o saudoso Charles Bronson, o astro chinês Jackie Chan e o brucutu Michael Jai White têm em comum terem nas suas respectivas filmografias um filme que por aqui é intitulado Lutador de Rua. No caso do último, acredito que além da temática, o título seja para tentar forçar uma relação inexistente com O Lutador,  título dado por aqui ao segundo filme da franquia O Imbatível. Enfim, deixando de lado essa curiosidade, o fato é que Lutador de Rua é um bom e eficiente filme de ação, com roteiro regular, repleto de clichês e conveniências, que lembra bem vagamente o clássico noventista Leão Branco: O Lutador Sem Lei, por trazer a mesma premissa de porradeiro do bem que entra em lutas clandestinas. Sobre estas, são bem eficientes, servindo muito bem para Michael Jai White, mostrar que é bom de briga, se firmando como um herói da resistência ao manter a tradição dos astros brucutus e marcial B. 
Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário