terça-feira, 15 de março de 2016

ELENCO ESTRELAR EM ANIMAÇÃO DIVERTIDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Kung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda 2).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Jennifer Yuh.

Elenco: Jack Black, Lúcio Mauro Filho (dublagem brasileira), Angelina Jolie, Gary Oldman, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Seth Rogen, Lucy Liu, David Cross, James Hong, Michelle Yeoh, Jean-Claude Van Damme, Dennis Haysbert,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Sony) em 15 de março de 2016.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Po (Black no original e Mauro Filho na dublagem brasileira) está de boa defendendo o Vale da Paz, como dragão guerreiro, ao lados dos seus amigos Tigresa (Jolie), Macaco (Chan), Víbora (Liu), Louva-Deus (Rogen) e Garça (Cross). Em uma missão de rotina, Po acaba tendo alguns flashbacks de quando era bebê, o que lhe deixa grilado querendo descobrir suas origens, ao mesmo tempo que o grupo fica sabendo do surgimento de Lorde Chen (Oldman), que chega com tudo, com uma arma letal, querendo banir o kung fu para sempre da China. Mestre Shifu (Hoffman) ordena que Po e os Cinco Furiosos atravessem a China para enfrentar essa nova ameaça a paz.

Comentários: Animações reunindo um elenco estrelar não é novidade nenhuma em Hollywood. O próprio Kung Fu Panda já tinha realizado isso, mas, nesta  primeira continuação que, finalmente, eu assistir, simplesmente aumentaram o número de astros, inclusive, com direito a promover um encontro histórico, pelo menos nos créditos de um mesmo filmes (geralmente, as gravações das vozes são feitas individualmente), entre Jackie Chan e Jean-Claude Van Damme, dois ícones das artes marciais (infelizmente, ambos quase mudos por terem pouquíssimas falas). Já o elenco nacional, pegou o caminho inverso, com a saída de Juliana Paes, O filme tem um roteiro um pouco mais bem trabalhado que o primeiro no quesito da história, mas, é ligeiramente e um pouquinho menos empolgante e divertido. A parte técnica evoluiu bastante e continua enchendo nossos olhos e nos maravilhando pela riqueza de detalhes. Em síntese, Kung Fu Panda 2 é uma competente e divertida animação, que mantém o mesmo altíssimo nível do primeiro filme, e ainda tem um atrativo a mais para nós adultos, com o aumento do elenco estrelar.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário