quarta-feira, 23 de março de 2016

DUELO DE SUPER-HERÓIS ÍCONES EM ÉPICO FODÁSTICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Zack Snyder.

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Gal Gadot, Jeremy Irons, Laurence Fishburne, Holly Hunter, Kevin Costner, Jason Momoa, Michael Shannon, Ezra Miller, Ray Fisher, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 23 de março de 2016.

Cotação

Nota: 9,3.  

Sinopse: Após se revelar ao mundo e enfrentar Zod (Shannon), o homem de aço (Cavill), começa a dividir opinião. Enquanto uns o idolatra como se fosse um deus, outros o acham ameaça. É o caso do milionário Bruce Wayne (Affleck), que ao presencia a batalha entre os dois alienígenas fodões, acaba criando uma antipatia e como atua como morcegão nas ruas de Gotham, se acha no direito de dar um jeito no filho de Krypton. Enquanto os dois ficam no arranca-rabo, Lex Luthor (Eisenberg) executa um plano maléfico para ferrar com a humanidade, o que faz os dois heróis fodões,deixarem a diferença de lado e encararem a ameaça.

Comentários: Indiscutivelmente, 2016 é o ano dos super-heróis dos quadrinhos nas telonas. Após a abertura com chave de ouro com o fodástico e inovador Deadpool, finalmente, chegou a vez de um dos filmes mais aguardados não somente deste ano, mas, de todos os tempos, o que elevou a minha ansiedade a estratosfera, a ponto de ser um dos primeiros a comprar o ingresso para a pre-estreia, ainda na primeira semana que se iniciaram as vendas. Afinal, traz os dois maiores super-heróis da D.C. Comics se estranhando, e ainda serve de ponta-pé inicial para a era da editora, junto com os estúdios Warner Bros, nas telonas. Ansiedade, finalmente, saciada, agora, vamos aos nossos comentários deste filmaço tão aguardado. Dirigido pelo mestre Zack Snyder, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça é um filmaço com "F" maiúsculo. Um épico espetacular com um roteiro bem elaborado, quase impecável, que ganha forças com uma parte técnica de qualidade elevadíssima, e atuações engajadíssimas, com destaque para Ben Affleck, que calou a boca de muita gente (inclusive a minha, que torci o nariz logo que soube de sua escalação), e nos presenteia com uma das melhores, senão a melhor, versão do morcegão para as telonas. Em síntese, criativo e ousado, feito sob medida para os fãs dos quadrinhos, um filmaço que supera todas as mais otimistas expectativas, um épico fodástico que inaugura em grande estilo a era D.C./ Warner.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário