domingo, 6 de março de 2016

UM HOMEM E UMA VERDADE QUE DÓI E INCOMODA UMA NAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Um Homem Entre Gigantes (Concussion).
Produção estadunidense, do Reino Unido e canadense de 2015.

Direção: Peter Landesman.

Elenco: Will Smith, Alec Baldwin, Albert Brooks, Gugu Mbatha-Raw, David Morse, Arliss Howard, Paul Reiser, Luke Wilson, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 05 de março de 2016.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Baseado em fatos. Na trama, o competente neuropatologista Dr. Bennet Omalu (Smith) que ao examinar cérebros de diversos jogadores de futebol americano descobre um efeito colateral devastador decorrente das pancadas que levam na cabeça. Ele tenta alertar as autoridades, mas, acabará batendo de frente com poderosos, principal com a galera da NFL, a liga de futebol americana, simplesmente, a maior de tudo mundo, que não querem que sua descoberta venham a torna, pois, obviamente, irão comprometer o lucrativo esporte. 

Comentários: É inegável! Will Smith vai além de um super-astro hollywoodiano e um cara legal, mas, é um grande ator. E mais uma vez ele prova isso neste drama envolvente que os babacas da Academia ignoraram sua puta atuação. Contando com um roteiro razoável, o filme envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim, não somente pelo tema interessantíssimo, mas, principalmente, pela atuação de Smith que simplesmente arrebenta. A Academia poderia ter evitado a polêmica do racismo, se tivessem usado a cabeça e indicado Smith por sua atuação. Seria justíssimo. Mas, enfim, Um Homem Entre Gigantes é um ótimo drama que nos leva a pensar o absurdo de deixar de lado a vida humana em detrimento ao faturamento financeiro. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


2 comentários:

  1. O trailer é muito bom, a história é interessante. É um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. gosto muito de seus filmes, sempre faz um trabalho muito profissional e tem histórias muito lindas, com Beleza Oculta filme é uma escolha perfeita para assistir para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Renata Cortes! Will Smith é um artista muito carismático, e também um excelente ator, versátil, sempre dando um show nos mais variados gêneros que trafega.

      Beleza Oculta já assistimos e comentamos aqui. Confira nossa opinião em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2017/01/elenco-estrelar-em-dramalhao-bobinho.html.

      Muito obrigado pela vista e pelo comentário! Volte sempre!

      Excluir