segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DIVERTIDO DESENHO PARA ESQUENTAR A TELINHA.

Filmes.
Divertido desenho para esquentar a telinha.

Parece que os programadores de filmes da Rede Globo estão de bem com a vida. Além de ressuscitar o clássico Os Caçadores da Arca Perdida, a emissora carioca exibe  na noite de hoje o recente sucesso de bilheterias e divertido desenho Kung Fu Panda, que narra a saga de Po, um desastrado e figuraça urso panda, que pode ser o escolhido para cumprir uma antiga profecia e por isso, vai treinar com grandes mestres marciais, seus ídolos, gerando, obviamente, muitas confusões.

O desenho tem um roteiro muito bem escritos, com personagens cativantes, que no idioma original, tem um atrativo a mais por serem dublados por grandes astros como o esforçado, mas para mim sem graça Jack Black (Po), o grande ator Dustin Hoffman (Mestre Shifu), a lindíssima Angelina Jolie (Tigresa), Seth Roogen (Louva-Deus) e  o ícone das artes marciais Jackie Chan (Macaco), num personagem feito sobre medida para ele, da mesma forma que a formiga bombadona Weaver, do também divertido Formiguinhaz, foi criada para Sylvester Stallone. Mas, a dublagem nacional não fica atrás, já que contamos com uma excelente dublagem de Lúcio Mauro Filho, que para mim, consegue a proeza de se sair melhor que a feita por Black na versão original e pela também lindíssima Juliana Paes, que não fica atrás na dublagem original da Tigresa, feita por Jolie.

Tecnicamente o desenho é muito bem feito e impressiona pelas riquezas de detalhes, principalmente, das expressões faciais dos personagens. Este capricho na parte técnica é algo  bem característico dos desenhos produzidos pela Dreamworks, que todo mundo sabe que veio para ficar, com produções tão bons e algumas até melhores, que as produzidas pelo tradicional estúdio Disney.

Em síntese: com um enredo bem envolventem personagens cativantes e com uma parte técnica excepcional, Kung Fu Panda é um divertido e muito bem realizado desenho animado que consegue agradar crianças e adultos. Diversão para toda família garantida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário