terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

VOVÔ SEM VERGONHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Tirando o Atraso (Dirty Grandpa).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Dan Mazer.

Elenco: Robert De Niro, Zac Efron, Zoey Deutch, Aubrey Plaza, Julianne Hough, Dermot Mulroney, Danny Glover, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (site Filmes Mega HD) em 08 de fevereiro de 2016. 

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Faltando algumas semanas para o seu casamento, o jovem advogado Jason Kelly (Efron) acaba de perder a avó. Mal a velha é sepultada, o viúvo Dick Kelly (De Vito) quer cair na estrada rumo a Flórida, mas, como está com a carteira suspensa, ele insiste para que Jason o leve. Jason topa e acaba descobrindo logo de cara que o velho é muito do danadinho sem vergonha, que o mete numa roubada atrás da outra.

Comentários: Sinceramente, gostaria muito de saber o que se passar num grande ator como Robert De Niro, vim fazendo um filme atrás do outro, consideravelmente inferior ao seu talento. Obviamente, não é falta de grana, muito menos decadência na carreira, afinal, estamos falando de um verdadeiro ícone vivo da sétima arte. Poxa, como é que um cara que deu um show de atuação em clássicos inesquecíveis como O Poderoso Chefão 2, Táxi Driver, Touro IndomávelOs Intocáveis, Cabo do Medo, entre tanto outros, topa fazer uma comédia abestalhada de baixão escalão a la American Pie, como esta que, convenhamos, poderia ser estrelada por qualquer atorzinho, e não por alguém do nível de De Niro. Enfim, deixando o pouco de lado esse fato impressionante e inexplicável, o fato é que Tirando o Atraso é uma filminho costumeiro do sub-gênero, com um roteiro sem nenhuma novidade, recheado de piadas de baixo nível, que consegue a proeza de provocar gargalhadas fáceis aos que curtem esse tipo de humor. Como já era esperado, mesmo com um personagem e um roteiro totalmente inferior ao seu talento, De Niro rouba a cena como o velhinho porra-louca, ofuscando não somente seu fraco colega de protagonismo, Zac Efron, mas, todo elenco. É o veterano ator responsável pelas piadas e momentos realmente engraçados no filme. Os fãs do ícone De Niro devem ficarem cada vez mais chocados em vê-lo cada vez mais em filmes ainda mais inferiores ao seu talento. Enfim, deixemos-o fazer o que quiser! De Niro tem moral de sobra para fazer o que bem entender da sua carreira, até escolhas duvidosas como essas, afinal, ele tem diversas importantíssimas contribuições para a sétima arte, e não serão filminhos como este que irão mudar isso. Mas, inegavelmente, não deixa de assustar e despertar curiosidade do porquê dessas escolhas tão questionáveis.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário