quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PARÓDIA QUE NÃO SAI DA PRIMEIRA MARCHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Super Velozes, Mega Furiosos (Superfast!).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Jason Friedberg e Aaron Seltzer.

Elenco: Dale Pavinski, Alex Ashbaugh, Andrea Navedo, Lili Mirojnick, Daniel Booko, Dio Johnson, Omar Chaparro, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 04 de fevereiro de 2016.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Paródia da franquia Velozes & Furiosos, principalmente, o primeiro, o segundo e o quinto filme. Na trama, o policial Paul White (Ashbaugh) se infiltra na gangue de corredores de rua, comandada por Vin Serento (Pavinski), com a finalidade de capturar o chefão do crime Juan Carlos de la Sol (Chaparro), que justamente contrata Serento para um serviço. Só que o cara resolver dá um golpe no seu contratante, e para isso conta com a ajuda de Paul e de outros membros de sua gangue.

Comentários: Em alta nos anos de 1980 e começo dos anos 1990, a paródia, sub-gênero da comédia, já está esgotadíssimo ao máximo, dando o que tinha que dá faz tempo. A dupla de teimosos Jason Friedberg e Aaron Seltezer tentam mantê-lo, e mesmo sem a mesma criatividade dos pioneiros Mel Brooks, os irmãos Zucker e Jim Abrahams e, mais recentemente, os irmãos Wayans, uma hora acertam, não em cheio, mas pelo menos convence e arranca algumas risadas (Os Vampiros Que Se Mordam) e outra é um desastre total (o totalmente sem graça e horrível Super-Heróis - A Liga da Injustiça). No caso desta paródia da franquia que por si só já se tornou uma auto-paródia, não consegue avançar, não saindo da primeira marcha. Se por um lado as piadas que parodiam diretamente algumas sequências inesquecíveis da franquia funcionam e provocam algumas risadas (como na sequência inicial), em outras sequências é totalmente sem graça, principalmente, todas com o vilão, que não é engraçado e alguns momentos provoca até tédio e bocejo. Enfim, passa longe de ser o melhor e mais divertido filme do sub-gênero, mas, também não é nenhum desastre, e até provoca algumas risadas. Engraçadinho, portanto, um filme assistível e nada mais que isso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário